Áreas de Negócios
Comércio

Experiência na área de comércio, atuando na esfera consultiva e contenciosa nas operações realizadas em âmbito local, regional, nacional e comércio exterior, contando com advogados experientes em questões administrativo-fiscais e econômicas perante os órgãos competentes internos. O escritório possui experiência na consultoria de clientes atuantes no setor de varejo e atacadista, representando tanto empresas com forte atuação nacional quanto empresas locais.

A atuação abrange igualmente consultoria sobre questões tarifárias, aduaneiras, regras de origem, barreiras não tarifárias, questões oriundas do MERCOSUL, acordos comerciais bilaterais e etc. Atuação junto à indústria e órgãos governamentais locais e nacionais para a solução de impasses comerciais, bem como a negociação de benefícios e convênios fiscais.

Além das questões fiscais, o escritório, em conjunto com suas equipes técnicas de todas as áreas jurídicas, auxilia comerciantes na elaboração de contratos, planejamento tributário e trabalhista, aumentando a competividade e viabilidade dos negócios de seus clientes.

O escritório opera em regime de full service, atuando nas grandes áreas jurídicas, tais como trabalhista, tributária, ambiental, penal e ações de massa.

A atuação do escritório inclui, mas não se limita, aos setores:

expandir