Sócios
Identificação: OAB-RJ 28937
Áreas de atuação: Direito Minerário, Tributário
Setor:
Formação Acadêmica: Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1973); Pós graduação na Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro em : Direito Tributário e em Direito Societário; Cursos de Especialização: Orientation in the US Legal System – International Law Institute Georgetonw University - Washington DC; Principles of International and Comparative Taxation – IBFD International Tax Academy – Amsterdan NE.
Experiência Profissional: Foi analista de controle tributário do Projeto Ferro Carajás (1982 a1985) tendo após a implantação do referido projeto passado a atuar na Diretoria de Controle da Companhia Vale do Rio Doce (1985 a1989). Nesta função, prestou concurso externo para a advogada tributarista da Diretoria Jurídica da mesma Companhia Vale do Rio Doce, (1990 a 1999). Fez estágio profissional como advogada nos escritórios da CVRD no exterior, Rio Doce América e Rio Doce Europa. Em 2000 com a aquisição da FERTECO Mineração pela CVRD foi designada para chefiar o Departamento Jurídico da nova empresa do grupo, retornando a CVRD em 2001, para assumir a Gerência Geral Jurídico Tributária (2001 a 2007). Sócia do Escritorio desde 2007, coordenando a unidade do Rio de Janeiro.
Idiomas: inglês, francês