Edição Extraordinária - 07/11/2017
 
      ESOCIAL
Nova obrigatoriedade entra em vigor em janeiro
Lembramos que o início da obrigatoriedade de utilização do eSocial (Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) dar-se-á:
 
- Em 1º de janeiro de 2018, para os empregadores e contribuintes com faturamento no ano de 2016 acima de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais); 
 
- Em 1º de julho de 2018, para os demais empregadores e contribuintes.
 
No último dia 10 de outubro foi publicada a nova versão do Manual de Orientação do eSocial (MOS), que pode ser acessada no link: https://portal.esocial.gov.br/manuais/mos-manual-de-orientacao-do-esocial-vs-2-4.pdf. 
 
Além disso, toda a Documentação Técnica do eSocial pode ser encontrada no link: https://portal.esocial.gov.br/institucional/documentacao-tecnica/documentacao-tecnica.
 
É muito importante acompanhar as divulgações feitas no site do eSocial (portal.esocial.gov.br). Lá são veiculadas as notícias e informações oficiais sobre o sistema.
 
Fique atento e não perca o prazo de implementação do eSocial. Procure uma empresa especializada, ajuste os sistemas da sua empresa ao eSocial e deixe tudo pronto a tempo.
 
Se tiver dúvidas, a equipe trabalhista do escritório está à disposição para ajudar no que for necessário.

site silveiraathias.com.br