Edição Extraordinária
 
      CHAMBERS AND PARTNERS
Chambers Latin America aponta o Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados como um dos destaques da advocacia nacional
“Excelente firma com sede em Belém, com um histórico impressionante na implementação de projetos na região Norte.” Essa foi a forma como o reconhecido Chambers Latin America Guide 2020 apresentou o Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados em sua Edição mais recente. Os sócios Reynaldo Andrade da Silveira e Jorge Alex Athias também foram nominalmente citados pela guia.

Publicado pela prestigiada editora britânica Chambers and Partners, o guia destaca o papel do escritório no apoio a seus clientes tanto na obtenção de licenças ambientais quanto em ações contenciosas. Aponta ainda a ampla gama de questões tributárias, trabalhistas e cíveis movidas pelo escritório em nome de grandes empresas nacionais e estrangeiras de setores como mineração e agronegócio, dentre outros.

O Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff – Advogados foi mencionado pelo Guia tanto por sua atuação no Direito Empresarial Geral na Região Norte do país, onde sua ampla presença geográfica foi mais uma vez lembrada, quanto por seu destaque no Direito Ambiental no cenário da advocacia nacional. Vale lembrar que é a oitava edição consecutiva do guia que menciona o escritório.

O Chambers Latin America Guide 2020 destacou o conhecimento especializado do escritório nas regulamentações ambientais específicas da Amazônia Legal. Foi citado ainda o atendimento a clientes dos setores florestal, agroindustrial e de transporte – tanto no apoio a novos projetos quanto em disputas judiciais e administrativas – além da participação do escritório em grandes projetos minerários e hidrelétricos.

O sócio Reynaldo Andrade da Silveira foi mais uma vez apontado pelo Chambers Latin America Guide 2020 como um advogado de renome do direito contencioso, sendo sempre lembrado quando se trata de questões cíveis, contratos comerciais e direito do consumidor e também por suas atividades acadêmicas.

Já o sócio Jorge Alex Athias foi descrito como um dos advogados mais proeminentes do Norte do Brasil, sendo elogiado por seu profundo conhecimento da Região Amazônica, por sua ampla experiência na implementação de projetos na área e por seu conhecimento da legislação ambiental específica dos diferentes estados dentro dela, além de sua capacidade de propor novas soluções.

O Chambers Latin America Guide 2020 é um dos principais guias internacionais sobre serviços jurídicos na América Latina. A publicação anual traz a relação dos escritórios de advocacia que mais se destacaram no cenário nacional de acordo com a opinião dos próprios clientes das bancas. As entrevistas com os executivos, porém, são sempre realizadas de forma anônima.

Clique no [leia +] abaixo e veja a descrição completa do escritório em inglês no site do Chambers Latin America Guide 2020.


[leia +]
site silveiraathias.com.br